
A Yamaha R3 2026 chega ao Brasil com novo visual inspirado nas motos da categoria “R-Series” da Yamaha, com carenagem redesenhada e faróis de LED tipo projetor, conferindo um estilo mais agressivo e moderno.
O motor continua sendo o bicilíndrico de 321 cm³, mas foi adaptado às novas normas de emissões (PROMOT 5 no Brasil), mantendo a boa performance: ≈ 41,3 cv a 10.750 rpm e 3,0 kgf·m a 9.000 rpm.
A 2026 também traz embreagem assistida e deslizante (Assist & Slipper clutch), o que alivia o esforço nas trocas de marcha e melhora a suavidade nas reduções, um ganho interessante especialmente para quem anda em cidade.
Suspensão dianteira invertida (USD), freios com ABS nas duas rodas e perfil de assento mais estreito (facilitando apoio no chão) formam um conjunto técnico equilibrado, unindo esportividade e praticidade.
Outro ponto forte é a conectividade: painel digital + compatibilidade com o app Y‑Connect, além de porta USB, bom para quem usa a moto no dia a dia ou gosta de tecnologia.
Saiba Mais: Últimos Lançamentos do ano de 2025
Limites e o que considerar com cautela

Apesar da atualização visual e de função, o motor é o mesmo de sempre. Ou seja: não espere salto brusco de potência ou desempenho radical, a R3 2026 permanece como uma esportiva “leve/média”, mais ágil e equilibrada do que “brutal”.
O preço de lançamento no Brasil é de R$ 36.990, sem frete. Dependendo do uso e dos custos de seguro, manutenção e impostos, pode ser um ponto de atenção.
Como toda 300 cc e especialmente para quem busca “moto para cidade + estrada leve + estilo esportivo moderado” não espere a experiência de uma superbike. A R3 é excelente para quem quer algo versátil, mas estará limitada se seu objetivo for algo “altíssimo desempenho”
Para quem a R3 2026 vale mais
A R3 2026 faz bastante sentido se você se encaixa em um dos perfis abaixo:
.Piloto iniciando ou com experiência intermediária, querendo uma moto esportiva e moderna, mas de fácil pilotagem.
• Quem busca equilíbrio entre “uso urbano diário + diversão nos finais de semana ou viagens curtas/estradas leves”.
• Quem valoriza estilo, praticidade (emb. assistida, conectividade, LED) e economia de manutenção/consumo, sem a ambição de “alto desempenho” de motos maiores
Veredito: Vale a pena, com bom custo-benefício e equilíbrio

Se você procura uma moto que una estilo, modernidade, confiabilidade e praticidade, sem buscar alto desempenho, a Yamaha R3 2026 entrega um pacote muito coerente. A atualização estética, os recursos tecnológicos e a manutenção de tradição mecânica tornam-na um ótimo custo-benefício no segmento de 300 cc.
Fonte: https://www.yamaha-motor.com.br




Yo, cc6ph1 popped up in my feed. Gonna have to take a peek. The layout looks clean. See for yourself: cc6ph1
Goinbet7, goin’ in for the win! Seven is my favorite number, so I’m feeling lucky. Hope I leave a winner! Give it a go here: goinbet7
[…] VEJA TAMBÉM: Yamaha R3 2026 — vale a pena? […]