Teste com a Yamaha marca início de nova fase para Toprak Razgatlıoğlu no MotoGP

Toprak Razgatlıoğlu já tem data marcada para dar início à sua nova fase na MotoGP, os testes com a Yamaha acontecem nos dias 9 e 10 de novembro, em MotorLand Aragón, e podem definir os primeiros passos de sua adaptação à categoria

MOTO AUTO | Toprak Razgatlıoğlu

Toprak Razgatlıoğlu já tem marcada a data decisiva para sua estreia na MotoGP, os testes com a Yamaha acontecem nos dias 9 e 10 de novembro, no circuito de MotorLand Aragón, em sessões privadas que devem preparar o turco para o grande salto.

A expectativa é que o piloto turco, após concluir sua temporada no WorldSBK, cujo término oficial é marcado para 19 de outubro, em Jerez, se dedique imediatamente aos testes para a transição à MotoGP com a Yamaha.

MOTO AUTO | Toprak Razgatlıoğlu

Tradicionalmente, o primeiro teste oficial da MotoGP acontece em Valência, também no mês de novembro, mas o que se articula para 2025/26 é um trabalho prévio mais reservado para permitir que Razgatlıoğlu entre em sintonia total com os dispositivos da categoria, como chassi, freios de carbono e pneus Michelin.

Fontes apontam que a Yamaha pretende agendar um teste fechado de dois dias com Toprak e com o piloto de testes Augusto Fernández nos dias 9 e 10 de novembro, em Aragon, enquanto os pilotos oficiais correm em Portimão (Portugal). Esse espaço funcionaria como preparação antecipada para o teste de Valência.

Essa estratégia permitiria que Razgatlıoğlu já chegasse aos testes oficiais com quilometragem acumulada e familiarização com a moto.

Toprak já pilotou a Yamaha MotoGP em ocasiões anteriores: um teste em Aragon em junho de 2022, com chuva atrapalhando os resultados, e outro em Jerez, em abril de 2023. Essas experiências anteriores ajudam a mitigar a adaptação, embora já se passem mais de dois anos desde o último contato.

MOTO AUTO | Toprak Razgatlıoğlu

Com a aproximação desse novo capítulo, a equipe que lidera o projeto Yamaha (sob gestão de Paolo Pavesio) já conta com o apoio da estrutura técnica para garantir que a evolução da nova moto (V4) seja conduzida com eficácia. 

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *