Marco Bezzecchi pede desculpas a Marc Márquez: “Cometi um erro”

Bezzecchi se vê no centro das atenções após o incidente em Mandalika. Nos bastidores da MotoGP, a penalidade ao piloto italiano já é tratada como certa, aumentando ainda mais a tensão na disputa final da temporada.

MOTO AUTO | Marco Bezzecchi

Marco Bezzecchi publicou um pedido de desculpas público ao lesionado Marc Márquez após o forte choque que aconteceu logo na primeira volta do GP da Indonésia, em Mandalika. O piloto da Aprilia reconheceu que “cometeu um erro” e que infelizmente “também envolveu” Márquez no incidente. 

A colisão ocorreu no momento em que Bezzecchi tentava ajustar a trajetória na curva 7, ele não estava totalmente ao lado da Ducati de Márquez, mas sim posicionando-se para recuar. Nesse ponto, sua roda dianteira acabou encostando na traseira de Márquez, provocando a queda violenta do espanhol, que deslizou pela brita com várias rolagens.

Bezzecchi afirmou que tentou evitar o contato ao perceber que não havia espaço para recuar, mas que “era tarde demais”.

Após o impacto, Márquez foi visto segurando o braço direito. Exames realizados confirmaram que, apesar da queda dramática, não havia lesões graves.

Por meio de suas redes sociais, Bezzecchi escreveu:

Hoje cometi um erro e infelizmente também envolvi Marc. Sinto muito, peço desculpas a ele e a toda sua equipe. Agora é hora de cuidar das dores e nos recuperarmos.

Márquez, por sua vez, fez um apelo à torcida e aos fãs para que não culpem Bezzecchi moralmente, comentando que “Nem sempre os erros acontecem por intenção.”

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *