Manuel Gonzalez é desqualificado do GP da Indonésia e abre caminho para Diogo Moreira na luta pelo título

A desclassificação de Manuel Gonzalez no GP da Indonésia mudou o rumo da disputa da Moto2: o espanhol perdeu os pontos do 2º lugar e abriu ainda mais espaço para Diogo Moreira sonhar com o título.

MOTO AUTO | Manuel Gonzalez

Grande drama no GP da Indonésia na Moto2. Manuel Gonzalez foi oficialmente desqualificado da corrida em Mandalika após decisão dos comissários da FIM MotoGP, confirmada logo após a bandeirada. A investigação revelou que o espanhol utilizou um software não homologado, especificamente uma versão anterior que não estava autorizada, o que resultou em um DSQ automático.

A consequência foi imediata: Gonzalez perdeu os 20 pontos do segundo lugar, abrindo espaço para seu principal rival na luta pelo título, o brasileiro Diogo Moreira (Italtrans Racing Team). Vencedor da prova em Mandalika, Moreira aproveitou a punição aplicada ao espanhol e reduziu a diferença no campeonato para apenas nove pontos.

MOTO AUTO | Diogo Moreira

A disputa pelo título da Moto2 agora ganha contornos dramáticos. Restam quatro corridas para o fim da temporada, totalizando 100 pontos ainda em jogo. O revés de Gonzalez recoloca Moreira em posição privilegiada para buscar um título histórico para o Brasil, enquanto a pressão aumenta sobre o espanhol para tentar se recuperar já na próxima etapa, em Phillip Island, Austrália.

Com a reta final do campeonato em aberto, a grande questão é: Gonzalez conseguirá ampliar novamente a vantagem ou Moreira seguirá no embalo até o título ?

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *