Felipe Massa é informado em tribunal que “seus próprios erros” custaram o título da F1 de 2008

Felipe Massa ouviu no tribunal de Londres que seus próprios erros, e não o escândalo Crashgate, custaram o título da F1 2008, segundo a defesa de Ecclestone, FIA e FOM.

Felipe Massa título da F1 2008
MOTO AUTO | Felipe Massa título da F1 2008

Durante o julgamento no Tribunal Superior de Londres, os representantes de Bernie Ecclestone, da FIA e da Formula One Management (FOM) afirmaram que Felipe Massa perdeu o título da F1 de 2008 por seus próprios erros e não pelo escândalo “Crashgate”.

O advogado de Ecclestone, David Quest, declarou que Massa “teve um desempenho muito ruim” no Grande Prêmio de Singapura de 2008, segundo a BBC Sport.

A defesa argumentou que o processo movido por Massa, que busca £ 64 milhões em indenização, é uma “tentativa equivocada de reabrir os resultados do campeonato” e que Lewis Hamilton foi simplesmente superior ao longo da temporada.

Massa x Ecclestone, FIA e FOM

Massa processa as entidades por não terem investigado imediatamente o acidente proposital de Nelson Piquet Jr, que provocou a entrada do safety car e alterou o resultado da prova, vencida por Fernando Alonso.

O brasileiro alega que, se a corrida tivesse sido anulada, ele teria sido campeão mundial por um ponto de vantagem.

Quest rebateu:

“Essas declarações tratam o tribunal como um clube de debates esportivos, pedindo-lhe que refaça o julgamento de uma corrida de 17 anos atrás.”

A advogada da FOM, Anneliese Day KC, reforçou em documentos oficiais:

“Na verdade, não foi o safety car que mudou o rumo da história de Massa, mas uma série de erros de pilotagem e estratégia cometidos por ele e sua equipe nas 47 voltas restantes.”

O advogado da FIA, John Mehrzad KC, classificou a ação como “tortuosa e ambiciosa demais” e afirmou que Massa “ignora um catálogo de erros próprios”

O desfecho de 2008

Felipe Massa título da F1 2008
MOTO AUTO | Felipe Massa título da F1 2008

O então piloto da Ferrari perdeu o campeonato para Hamilton por um único ponto, após o britânico ultrapassar Timo Glock na última curva da corrida final no Brasil.

O caso, que ganhou novo fôlego após Ecclestone admitir em 2023 que sabia do acidente proposital em Singapura, segue em julgamento. O ex-chefe da F1, no entanto, disse em sua defesa que “não se lembra de ter concedido a entrevista” e que foi mal-traduzido.

Fonte: https://www.crash.net

Últimas Notícias sobre: Felipe Massa

Felipe Massa é informado em tribunal que “seus próprios erros” custaram o título da F1 de 2008

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *