MotoGP: VR46 admite interesse em Pedro Acosta, mas negociação para 2026 não avançou

Pedro Acosta segue na KTM em 2026, mas a VR46 admite que sonha em contar com o espanhol no futuro. Pablo Nieto confirma conversas, explica por que o acordo não avançou e aponta 2027 como um ano-chave na MotoGP.

MotoGP: VR46 admite interesse em Pedro Acosta, mas negociação para 2026 não avançou
MOTO AUTO | MotoGP: VR46 admite interesse em Pedro Acosta, mas negociação para 2026 não avançou

As conversas entre Pedro Acosta e a VR46 Racing Team para uma possível mudança já em 2026 existiram, mas não evoluíram. O espanhol segue na KTM, cumprindo o segundo ano de seu contrato com a equipe de fábrica. Ainda assim, o nome de Acosta permanece no centro das atenções para 2027, temporada que marcará a estreia da nova era dos motores 850cc na MotoGP.

A KTM deixou claro que pretende ser protagonista nesse novo ciclo ao se tornar a primeira fabricante a testar em pista uma moto 850cc. Porém, o cenário não é isento de dúvidas. A mudança recente de controle acionário e os rumores de redução de custos após a crise financeira do inverno passado levantam questionamentos sobre o futuro do projeto RC16.

Mesmo com um início de temporada complicado, Pedro Acosta e a KTM reagiram forte, somando 12 pódios e fechando o campeonato em quarto lugar. Ainda assim, a fábrica austríaca segue sem vencer uma corrida na MotoGP desde 2022. Do outro lado, a VR46 também não venceu em 2025, mas a Ducati dominou o campeonato com Marc Márquez, enquanto Fermín Aldeguer, ex-rival de Acosta na Moto2, conquistou sua primeira vitória como estreante na Gresini.

VEJA TAMBÉM : Camisetas oficiais BMW, KTM, Yamaha e mais — melhores preços

Questionado sobre as conversas iniciais, o chefe da VR46, Pablo Nieto, foi direto e transparente:

“Que equipe não gostaria de Pedro Acosta? Essa é a questão, não é?”, afirmou.

“No fim das contas, claro que adoraríamos se o Pedro viesse para nós. Se eu disser que isso não é verdade, estarei mentindo e eu não quero ser um mentiroso.”

Nieto confirmou que houve diálogo, mas reforçou o respeito ao vínculo do piloto com a KTM:

“Estávamos conversando, sim, mas respeitamos muito o fato de ele ter contrato com a KTM. Queremos respeitar isso.”

“Seria um sonho ter o Pedro Acosta na nossa equipe. E você nunca sabe o que pode acontecer no futuro.”

“Estamos abertos ao Pedro e a todos os pilotos rápidos.”

MotoGP: VR46 admite interesse em Pedro Acosta, mas negociação para 2026 não avançou
MOTO AUTO | MotoGP: VR46 admite interesse em Pedro Acosta, mas negociação para 2026 não avançou

Com Acosta permanecendo onde está, a VR46 optou por renovar com Franco Morbidelli ao lado de Fabio Di Giannantonio para 2026. Curiosamente, assim como Acosta, ambos também ficam sem contrato ao final da próxima temporada, o que reforça a expectativa de um mercado aquecido em 2027.

VEJA TAMBÉM: Calendário MotoGP 2026: datas, locais e novidades da temporada

Recentemente, Pedro Acosta esteve entre os seis pilotos da MotoGP que participaram do tradicional 100km of Champions, evento de flat track organizado por Valentino Rossi em seu Moto Ranch, em Tavullia, um encontro que, além do espetáculo, mantém vivas as conexões e conversas de bastidores.

O desfecho para 2026 está definido, mas 2027 promete ser decisivo. Com a revolução técnica à vista e quase todas as vagas abertas, Pedro Acosta segue como uma das peças mais cobiçadas do próximo grande jogo da MotoGP.

Fonte: MotoGP.com

MotoGP: VR46 admite interesse em Pedro Acosta, mas negociação para 2026 não avançou

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *