
O piloto de testes da Red Bull KTM Factory Racing, Pol Espargaró, declarou que é “doloroso” assistir seu companheiro de equipe Pedro Acosta não conseguir vencer corridas na MotoGP por conta das limitações técnicas da moto da KTM.
“É doloroso ver Pedro Acosta incapaz de mostrar todo o seu potencial devido às limitações da moto da KTM na MotoGP.”
— Pol Espargaró
Veja Também: Crise financeira na KTM e o impacto na MotoGP: Pit Beirer afirma: “levamos isso muito a sério”
Os problemas da KTM segundo Espargaró
Pol Espargaró apontou erros estruturais nas motos KTM que estariam impedindo Acosta de lutar por vitórias, mesmo com todo o talento que o jovem espanhol demonstra. Ele enfatizou que o equipamento simplesmente não está à altura para permitir a um piloto de calibre como Acosta vencer corridas.
“É doloroso de ver. É bom ver que ele é consistente, mas também é doloroso ver que ele está constantemente fora das posições de pódio. Ele é muito mais rápido do que isso”, disse Espargaró em Sepang.
“Se estivesse em outra moto, ele estaria vencendo corridas, mas ainda não conseguimos oferecer esse desempenho com a nossa.”
“Ele está pilotando muito bem. Na classificação, ele fez uma volta em 1m57.3s tentando um resultado melhor . Minha melhor volta seria 1m57.6s, e sou rápido em uma volta aqui em Sepang. Então ele tirou três ou quatro décimos de mim.”
“Ele é muito rápido e é doloroso vê-lo fora do pódio em todas as corridas com essa velocidade.”
“Mas vamos tentar deixar a moto mais competitiva, pelo menos para o próximo ano, para vê-lo brilhar com mais frequência.”
Além disso, a situação se agrava considerando que a KTM enfrentou uma “ameaça financeira” e passa por reestruturação interna, o que pode ter impacto direto no desenvolvimento técnico da moto.
O impacto para Acosta e a equipe
Para Pedro Acosta, considerado uma das grandes promessas da MotoGP, as declarações trazem à tona frustração: ele já havia destacado que o equipamento da KTM “não vai ao máximo” em condições adversas como pista com pouco grip. Acosta não está obtendo o resultado pleno de seu talento, e a equipe da KTM precisa agir mais rápido possível para fechar a lacuna técnica frente aos seus concorrentes.

Últimas Notícias sobre: Pedro Acosta
Faça Parte da Comunidade MOTO AUTO no Facebook




Yo, cc6ph1 popped up in my feed. Gonna have to take a peek. The layout looks clean. See for yourself: cc6ph1
What’s up, everyone? Gave taikubet88 a whirl and was pleasantly surprised! Their customer support was quick to help when I had a question. Maybe it is for you?: taikubet88