
Tudo indica que a mudança de Toprak Razgatlıoğlu para a MotoGP implicará também em uma reestruturação de bastidores, especialmente no que diz respeito à sua relação de Toprak com o chefe de equipe ( Phil Marron ). Com o anúncio de Miguel Oliveira como piloto oficial da BMW para a temporada 2026 do WorldSBK, há fortes indícios de que Phil Marron poderá migrar para o time do português.
Toprak e Marron trabalham juntos desde 2019, colaborando em todas as 76 vitórias de Toprak até hoje, além dos dois títulos conquistados. A possível entrada de Alberto Giribuola como chefe de equipe na Yamaha, no mesmo período em que Toprak deve migrar para a MotoGP, pode complicar a permanência de Phil Marron na sua atual estrutura.
Durante uma coletiva na Indonésia, Miguel Oliveira deixou subentendido que espera herdar esse time: “Sim, tudo indica que aquele será meu time, o time de Toprak. Sim. Eu acho que sim”, afirmou ao ser questionado se Phil Marron será seu chefe de equipe. Quando perguntado a confirmar explicitamente essa possibilidade, Oliveira repetiu: “acho que sim”.
Além da questão técnica, Miguel também destacou os sacrifícios pessoais e familiares que envolvem a carreira de um piloto:
“Fui pai ainda jovem porque quis, e não é nada fácil administrar uma família. Economicamente, é preciso ter um trabalho que te coloque em uma posição privilegiada para que a mãe possa se dedicar aos filhos, o que não é fácil, porque você está segurando os sonhos e a vida dela por um tempo em função da sua. Então você diz: ‘Semana após semana eu viajo e você fica em casa cuidando disso’. Financeiramente você precisa estar confortável. Nós, pilotos, certamente estamos em uma situação melhor do que os mecânicos; já os mecânicos, muitas vezes, têm esposas que precisam trabalhar e cuidar dos filhos. Então, você sacrifica muito. Às vezes você se pergunta: ‘Vale mesmo a pena perder tanto tempo longe dos meus filhos, da minha esposa?’ E aí começa a perceber que talvez, com um pouco menos de dinheiro e menos corridas, eu poderia ser mais feliz.”
Portanto, a transição de Toprak para a MotoGP não representa apenas uma mudança de categoria, mas também uma reconfiguração estrutural: Phil Marron pode integrar a equipe de Miguel Oliveira, enquanto Alberto Giribuola surge como peça-chave nessa reorganização dos bastidores para 2026.




[…] Veja Também: Miguel Oliveira herdará a equipe de Toprak Razgatlıoğlu em 2026 […]
[…] VEJA TAMBÉM: Miguel Oliveira herdará a equipe de Toprak Razgatlıoğlu em 2026 […]