Toprak Razgatlıoğlu minimiza perdas em Aragón e mantém liderança no Mundial de Superbike

Toprak Razgatlıoğlu saiu de Aragón ainda líder do Mundial de Superbike, mesmo após um fim de semana desafiador. O piloto turco venceu a primeira corrida, mas erros e a força da Ducati reduziram sua vantagem para 36 pontos. Agora, ele promete buscar vitórias em Estoril para manter firme sua caminhada rumo ao título.

MOTO AUTO | Toprak Razgatlıoğlu

Em Aragón, Toprak Razgatlıoğlu teve uma rodada mista, mas considera que conseguiu minimizar perdas ao longo do fim de semana. Apesar de nem tudo ter sido perfeito, o turco acredita que sair com apenas três pontos a menos de sua vantagem no campeonato foi um resultado que outros gostariam de atingir.

Toprak assumiu a vitória na Race 1, igualando seu próprio recorde de 13 vitórias consecutivas na competição. No entanto, em outras corridas, seu rival direto, Nicolo Bulega, venceu as etapas restantes, reduzindo a diferença no campeonato em três pontos, agora fica em 36 pontos de distância com seis corridas ainda por disputar.

MOTO AUTO | Toprak Razgatlıoğlu

O turco relatou que, em Race 2, cometeu um erro na curva 7: tentou reduzir marchas, mas sentiu que o freio motor não estava atuando corretamente. Para compensar, precisou usar a primeira marcha para desacelerar a moto. “Foi apenas um erro, mas se eu tivesse de competir com o Bulega, minha chance de vencer seria muito pequena, porque a Ducati tem uma vantagem grande na última curva”, afirmou.

Razgatlıoğlu reconheceu que o traçado de Aragón favorecia as Ducati, mas elogiou o desempenho da equipe em conseguir resultados fortes mesmo assim. “Começamos fortes, já brigando com o Nicolo, e eu realmente aproveitei. Fiz tudo que podia neste fim de semana. Não tinha muitas opções na última curva. A Ducati tem pacote excelente aqui. Fiz um bom trabalho”, disse ele.

Voltando-se para as próximas etapas, ele afirmou que “perder apenas três pontos” não o deixa insatisfeito: “Se eu tivesse perdido mais em todas as corridas, seria pior. Acho que este foi um bom fim de semana porque, mesmo sabendo que Aragón favorece Ducati, fizemos um trabalho muito bom. Agora vamos a Estoril. A Ducati é muito forte lá, mas eu também sou sempre forte.”