
O GP do Japão em Motegi deixou marcas para Marco Bezzecchi. No sábado, durante a corrida Sprint, o piloto da Aprilia se envolveu numa grave colisão com seu colega Jorge Martín, que acabou errando e provocando o choque entre os dois. No dia seguinte, Bezzecchi abriu-se sobre o incidente, esclareceu seu relacionamento com Martín e relatou o estado físico em que ficou após o impacto.
Ao comentar o acidente, Bezzecchi disse que foi até à pista verificar as condições do colega: “Logo fui ver como ele estava” , ele admitiu sentir dor logo após a batida, mas ficou aliviado ao constatar que não havia ossos quebrados em seu corpo. “Vi Jorge manter a mão no ombro, fui checar e percebi que ele estava com muita dor. Não quis incomodar”, recordou.

Apesar da gravidade do momento, o piloto italiano foi firme ao afirmar que não existe animosidade entre ele e Martín. “Nunca tive problema com Jorge. Claro, como disse a ele, o erro foi um pouco sério, considerando o nível de largada dele comparado ao meu. Tenho certeza de que ele percebeu imediatamente. Mas nunca houve problema. Quando ele voltou depois dos exames médicos, fui conversar com ele. Ele se desculpou, e para ser honesto, está tudo bem entre nós”, afirmou Bezzecchi.
Bezzecchi também comentou que, mesmo em meio ao trauma, escolheu evitar dramatismos internos na equipe Aprilia, apesar da carga emocional de colidir com um companheiro. “Ele exagerou, mas conversamos sobre isso depois do acidente e tudo ficou bem. Ele entendeu a situação imediatamente.”
No que diz respeito ao seu próprio estado físico, Bezzecchi não poupou detalhes do impacto: “A parte mais difícil foi a perna. O músculo da coxa ficou completamente machucado. E o joelho também; dobrar a perna ficou muito difícil. Fiquei bastante ferido porque levei um golpe forte no sábado. Minha perna direita está uma bagunça entre joelho, coxa e tudo mais, mas também minhas costas, pescoço e mãos… Eu não entendo nem como consegui pousar daquele jeito, de costas, fazendo um meio backflip.”

Mesmo com todas essas dores, Bezzecchi ressaltou que seu foco é preservar a harmonia da equipe e evitar que o acidente gere atritos desnecessários: “Se não há problemas entre nós, é importante deixar isso claro para o paddock e para o público.”
Agora, após o susto, resta a recuperação. Bezzecchi seguirá os cuidados médicos necessários para estar em plena forma nas próximas etapas, enquanto o cenário interno da Aprilia volta à normalidade após esse momento de tensão.



